1 de agosto de 2011

Amy Winehouse





A nossa primeira postagem, é sobre a morte da cantora Amy Winehouse, ela foi encontrada morta em sua casa na sexta feira passada (23). Ninguém sabe ao certo o motivo da morte, mas muitos acreditam que seja overdose, afinal, a cantora que tinha uma voz incrível e esbanjava talento em suas composições, era viciada em drogas e álcool. Amy foi cremada no dia 26 de julho.
Nome completo: Amy Jade Winehouse
Nasceu em 14 de setembro de 1983, em Londres, Inglaterra, Reino Unido.
Morreu no auge dos 27 anos em Londres, Reino Unido.
Gênero: R&B, soul, jazz.
Instrumentos: Vocais, guitarra e violão.
Foi cantora e compositora de 2003 a 2011.

Como cantora
Ela ingressou na carreira em 2003 com o single ‘Stronge than me’. A música alcançou 71°posição na UK Single Chart, depois promoveu seu primeiro álbum de estúdio: Frank. Amy continuou compondo. Até quem em 6 de outubro de 2006 lança seu segundo álbum: ‘Back to Black’, ficando em 2° lugar no Billboard 200 e em 1° na UK Álbuns Chart. Aqui no brasil ela teve mais de 1.000.000 de cópias, ganhando o disco de platina. E por fim lançou seu ultimo álbum ‘Tears Dry on Their Own’. Em 2007 lançou seu primeiro DVD durante um show em Londres. Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou o visto para a cantora no Staples Center.

Saude
Em 2008, a cantora enfrentou sérios problemas com a saúde. No site de um jornal Britânico mostra um vídeo de Amy fumando Crack, três dias depois foi internada numa clinica de reabilitação onde era vigiada 24 hora por dia. Ainda em 2008 foi presa duas vezes por posse de drogas, agressão e dirigir bêbada. Amy confessou ter batido num homem com as mãos. E, em 2010 voltou ao tratamento contra as drogas e se afastou temporariamente da musica.

Vida amorosa
Em 2007, Amy casou com Blake Fielder-Civil em Maiami na Flórida, que está preso desde dezembro do ano passado acusado de ter agredido gravemente James King dono de um bar, mas o casamento durou apenas 3 anos, em 2009 Amy se separou de Blake e começou um romance com o diretor de cinema Reg Traviss, ele era uma ótima influência para Amy, não tinha envolvimento com drogas ou álcool.

Tatuagens
Amy tinha aproximadamente 8 tatuagens: No braço direito um pássaro com as palavras ‘Never clip my wing’ (nunca amarre minhas azas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura, misturada com a expressão: dady’s girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tinha uma pena. Na barriga uma frase: ‘Hello Saylor (Olá marinheiro). E finalmente sobre o seio esquerdo havia um bolso e logo em cima escrito: Blake’s (do Blake).

Amy, vai deixa saudades mas principalmente o exemplo que drogas acabam com a vida não só do usuário mas de todos ao redor.


1 opiniões:

Indecisa Anônima disse...

É realmente uma pena ela ter morrido, a voz dela era linda. Por outro lado, é quase um milagre ela ter morrido tão tarde, considerando o "estilo de vida" dela. Adorava a make dela, mas achava o cabelo e as roupas quase sempre esquisitos.

Beijos (e se puder passe em meu novo blog),
http://chansostriste.blogspot.com/